- Área: 450 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Johannes Vogt, Patricia Parinejad
-
Fabricantes: Mutina, Vola
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma colaboração altamente produtiva, entre um trio de arquitetos criativos de Stuttgart e o cliente, converteu um lote vazio em Esslingen em um lar familiar.
“Queríamos criar uma família aqui. As crianças deveriam poder brincar e a casa deveria estar aberta para os convidados."
Essa foi a principal solicitação do cliente, em comum acordo com os arquitetos. Se alguém começa a realizar um sonho de toda a vida mantendo a conexão com os seres queridos, assim como com a vida diária, o resultado será fantástico.
Durante um período de quatro anos, os arquitetos e clientes se reuniram para sessões criativas, intercambiando ideias na medida em que convergiam em um detalhe ou sequência espacial no terreno inclinado. Como essas grandes conversas, o desenho também adquiriu seu próprio fluxo, cheio de narrativa e contrapontos energéticos. Agora as habitações ao ar livre remetem aos interiores luminosos e a arquitetura encontra um equilíbrio suave e limpo, avançando do exposto ao mais íntimo.
As janelas de piso a teto transformam o hall de entrada com a grande escada escultórica e uma ponte de conexão entre as habitações em um corredor luminoso com paredes de vidro que oferece cores e um vínculo visual entre os espaços interiores e exteriores.
"Para cada espaço interior, queria criar uma contrapartida exterior", disse Fuchs e modificou um pátio semi-coberto transformando-o em um exuberante lugar para churrascos ao ar livre com acesso ao terreno circundante e uma árvore que cresce no meio. Uma área fluída de sala-jantar-cozinha dá lugar a uma porta de vidro entre a cozinha e o pátio. Espaçoso e brilhante, moderno e luxuoso, os resultados estão notavelmente de acordo com a família, com os amigos que conferem vida à toda a edificação.